Nas redes!

Casamentos reais Destaque

Refúgio dos sonhos | Casamento Luciana e Bernardo

A Luciana e o Bernardo são médicos e escolheram a Praia do Rosa em Santa Catarina para o reunir amigos e familiares para um casamento lindo.

Uma cerimônia com vista para o mar em um dia ensolarado em que o cair da noite trouxe a lua cheia nascendo no mar. E a decoração foi combinando com o clima praiano em estilo tropical.

Os preparativos

Os dois se arrumaram na Fazenda Verde na Praia do Rosa, um paraíso em forma de pousada, além disso, eles possuem uma estrutura bem bacana para casamentos.

“Bom, somos médicos. Então, somos atarefados pra caramba e estamos sempre correndo contra o tempo. Pelo menos somos decididos. Quando gostamos é aquilo e não ficamos enrolando. As casamenteiras nos ajudaram demais e sempre nos indicaram fornecedores confiáveis e de acordo com o nosso orçamento.”, revela Luciana quando perguntei como foi organizar o casamento na praia.

Os padrinhos de ternos cinza e azul com gravatas azul claro celebraram o encontro com o noivo minutos antes da cerimônia.

Um vestido clássico e leve ao mesmo tempo. E a noiva não abriu mão do véu e da grinalda. Divina!

“O vestido foi de primeiro aluguel e encontramos na nossa última procura. Eu iria mandar fazer, mas decidimos olhar mais uma loja e lá achamos o modelo que ficou perfeito em mim. Precisamos de poucos ajustes – foi amor à primeira vista., se derrete ao lembrar.

A cerimônia

Como se não bastassem a beleza natural do lugar, o mar aos pés do altar, ainda os noivos tiveram um ritual lindo, leiam o relato da Luciana.

“Preparamos uma caixa de madeira com um pouco de areia da Praia do Rosa e dentro colocamos um vinho de guarda, da nossa preferência para abrirmos daqui um ano e relembrarmos dos nossos votos e do nosso casamento. Pedimos também para cada padrinho escrever uma carta com desejos para nós e demos cores para a carta de cada um com significados. Colocamos a carta juntamente do vinho e fechamos a caixa. Escolhemos como celebrante o Jairo – por indicação da Bartira(as casamenteiras) – mas também porque nos apaixonamos por ele. No nosso primeiro encontro ele nos emocionou, de forma sincera e se mostrou uma pessoa iluminada. Não poderia ter sido outra pessoa.”

As madrinhas entraram com lírios amarelos que o noivo entregou para a noiva quando ela chegou no altar.

Adoro damas de honra!

A Praia do Rosa é mesmo um lugar abençoado.

A noiva estava emocionada antes de começar a cerimônia, e nas fotos dos preparativos pude notar uma pontinha de nervosismo, mas que noiva que não tem, não é mesmo?

“Escolhemos a praia do Rosa porque sempre foi o nosso lugar. Não surfamos nem nada, mas somos praieiros por natureza. Durante a faculdade de medicina sempre fomos ao Rosa para recarregar as energias, fazer as muitas trilhas que amamos e serviu como o nosso lugar de refúgio quando precisávamos sair um pouco da cidade. A Fazenda Verde só veio agregar mais significado ao nosso sonho e desejo de casar na Praia – e mais uma vez, as casamenteiras estavam ali pra dar as sugestões certeiras para nós. Achamos que não há nada mais significativo do que casar à luz do sol, à beira do mar, com a bênção da mãe natureza. E o dia perfeito que fez só confirmou a bênção que recebemos. E somos muito gratos a isso.”

É verdade, Luciana, não podia ser mais perfeito este dia de vocês.

O olhar do sonho realizado e a certeza de serem amados.

“Quanto a daminha, escolhemos minha priminha de segundo grau, que tem dois anos e meio – filha da minha prima, que é muito próxima a nós – a Antônia. Nome em homenagem ao meu avô materno, que se chamava Antônio. Minha mãe bordou o vestido dela em sintonia com as cores que escolhemos para a cerimônia.”

Não pode faltar a foto oficial com o pet e os pais, é claro.

Madrinhas de azul claro, combinando com a gravata dos padrinhos! Que timaço de padrinhos e madrinhas, hein?

Os noivos são tão praieiros que colocaram o pé na areia para tirar fotos após a cerimônia. E foi cada clique lindo que até a lua deu o ar da graça.

Estou apaixonada por esta foto com a lua.

A decoração

Quando o casamento é na praia, menos é mais. Toda natureza em volta e um dia lindo desses só precisou de alguns detalhes para deixar com a cara dos noivos.

A mãe da noiva providenciou as plaquinhas que tinham frases de amor para guiar os convidados até a cerimônia.

“Desde o início já tínhamos mais ou menos a ideia de que queríamos uma cerimônia clean (mais branquinha) e uma recepção bem colorida e tropical, bem alegre, com muitas flores e luzinhas.”

As cores em tons de laranja e vermelho enfeitaram a recepção combinando com a vista para a praia.

O casamento

Uma super festa com muita animação, é assim que todos os noivos sonham com o encerramento do grande dia, e foi o que a Luciana e o Bernardo tiveram.

Desejo aos noivos que a vida a dois seja uma eterna dança como nesta foto, e que a Praia do Rosa continue sendo o refúgio deles.

E você, tem um casamento para compartilhar com a gente? Acessa o link www.anoivacuriosa.com/envie-um-casamento que lá eu explico direitinho como fazer!

Fornecedores: Local: Fazenda Verde by Neco | Fotógrafo: Cicero Cavalli | Assessoria e Planejamento: As Casamenteiras | Paisagismo, Florista e Buquê: As Casamenteiras | Projeto Decorativo: As Casamenteiras | Vestido da Noiva: Inês Noivas | Buffet: Umami Gastronomia | Celebrante: Jairo Antônio Celebrante | Mesa de doces e Bolo: Doces Finos Floripa | Músicos da Cerimônia: Ilovio Colibri | Lembrancinhas: Bem-casados da mãe da noiva | Mobiliário: Móveis Darte | Cenário (execução cenográfica): As Casamenteiras | Som e Iluminação: Get Premium | DJ: Raffa Santos | Músico: Sax Vinni Neto | Hospedagem: Fazenda Verde by Neco | Cabelo e Maquiagem: Fernanda do Base e Spray de Garopaba