Nas redes!

Dia dos namorados

Sete Dicas Surpresas | Dia dos Namorados

A pedidos das leitoras do Instagram fiz este post com dicas para surpreender e também quem quer para ficar em casa no dia dos namorados. As dicas servem para as mulheres e para os homens, afinal o relacionamento é uma via de mão dupla, não é mesmo?

Reservar um hotel para a noite do dia dos namorados

O dia dos namorados não precisa ser só um jantar.

Escolha um hotel e reserve um quarto, e consulte se tem um cardápio especial para a janta. Depois envie a chave ou algo que simbolize ela, e pode ser acompanhada de um chocolate, flores ou até algo mais ousado.

Fazer um kit com tudo que ele(a) gosta

Para este kit vale desde comidas, doces até roupas que o seu amor goste, é como se fosse um combo de mimos. Que tal colocar também uma roupa sua que ele goste com o seu perfume?

Fazer uma playslist no spotity com as músicas de vocês

Acho que isto alguns casais já fizeram, mas acho uma dica fofa. Faça a playlist e mande para ele de manhã, assim já vai entrando no clima do dia dos namorados.

Decorar a casa

Quem fica em casa ou vai no restaurante pode deixar a casa cheirosa e arrumada para o final da comemoração, com velas, chocolates e outras coisinhas. 

Convidar para morar junto

Dia dos namorados acontece muitos pedidos de noivados, mas nem todo casal chegou lá.

Então, que tal dar um passo de cada vez e convidar para morar junto? O presente pode ser algo simbólico como um chaveiro bacana com as chaves da nova morada, ou aquela famosa gaveta, ou um kitzinho de escova de dente e o shampoo que o outro usa. Ou até “roubar” alguns itens e fazer surpresa, mostrando que você realmente quer que ele esteja lá todos os dias.

Presentes durante do dia

Esta dica é para quem adora um suspense/surpresa.

Pense em dar algo como 3 presentes, um em cada momento do dia. De manhã pode ser flores, ou um copo térmico com frase fofa, ou um café da manhã na cama, por exemplo. De tarde ou depois do almoço, algo que possa ser a sobremesa para ir adoçando ou mandar a chave do apartamento/hotel. E no final do dia, pode ser até algo mais picante e/ou o endereço do restaurante surpresa que você fez a reserva sem ele saber.

Dicas para Jantar em casa

  • Fazer a janta: Às vezes o que é fácil para uma pessoa cozinhar é terror para outra. Então, a minha dica é: se você vai cozinhar teste a receita antes, chame uma amiga ou só faça para você, mas teste. Se você não é um doceiro de mão cheia compre alguma coisa pronta como um Brownie + sorvete ou encomende algo de confeitaria.
  • Encomendar o jantar: eu sou fã de encomendar a janta do dia dos namorados, mas ligue para os restaurantes antes para se certificar e até já reservar a janta, alguns fecham para entregas ou limitam o números de entregas neste dia.

Mas não se esqueça que o dia dos namorados é todo dia, surpreenda, diga que ama, faça pequenos agrados sempre. E se ame, assim o outro vai te olhar com admiração e vai amar  você cada vez mais.

Foto: Franco Rossi