Nas redes!

Destaque Inspirações Lembrancinha

Dicas de Oito Lembrancinhas DIY

Algumas noivas optam por ter itens feito à mão no seu casamento e as lembrancinhas são ótimos itens para desenvolver.

A minha dica de ouro é: peça ajuda. Dê jantinhas ou chás em casa para as madrinhas, ou carregue os apetrechos para os almoços de domingo com os familiares para que todos possam ajudar um pouquinho. No meu casamento eu achei que era a mulher maravilha e até hoje o meu marido lembra do meu ar de arrependimento às vésperas do casamento(risos).

Reuni algumas ideias neste post para que você possa se inspirar. No final coloquei algumas dicas para não ficar tão presa nas imagens ou nas referências que encontra no Pinterest.

Esses são hashis personalizados, mas podem ser comprados em grande quantidade e até sortido. A flor é possível encontrar em lojas de artesanato ou armarinhos e geralmente elas vem com uma haste, se não tiver, a fixação pode ser feita com cola quente.

Nesta lembrancinha é legal chamar uma pessoa dedo verde, pois provavelmente você terá que replantar em vasinhos. Ou encontre algum fornecedor que entregue plantado.

Você pode deixar no vasinho mesmo ou amarrar um tecido, e ajude a fixação colocando um pontinho de cola quente.

Sabe aquela tia que faz bala de coco ou amendoim doce como ninguém? Ela pode ajudar nessa lembrancinha. Os potinhos você encontra em lojas de artesanato ou em sites que vendem este tipo de produto.

Aqui no sul temos muito a cultura do mel e da chimia(tipo uma geléia com pedaços da fruta feita num tacho). Já recebi um potinho lindo com chimia de uva produzida por uma das avós dos noivos, simpático, né?

Pode colar um rótulo, ou enfeitar com um tecido e finalizar com um tag com a mensagem aos convidados.

Acho que a maioria que possui descendência italiana já deu um google nas tradições, e viu que a amêndoa branca é uma delas. Mas pode ser mix de castanhas e frutas secas também.

Eu escolhi estas embalagens bem simples para não assustar, mas indo numa loja de artesanato você encontra saquinho de tecido pronto que é só fechar com um lacinho.

Esta é uma ideia para montar lanchinhos para saída do casamento. Dentro pode colocar o que combinar mais com a história dos noivos, pode ser um achocolatado com biscoitos, ou só biscoitos, ou brownie, quem sabe alguém da família não se anima na produção?!

O saquinho se compra pronto em papelaria ou casa de artesanato. Para enfeitar opte por um carimbo com o logo do casal, se houver, ou um adesivo com uma mensagem aos convidados que ainda vai ajudar a fechar a embalagem.

As havaianas ainda são as queridinhas das lembracinhas, claro que você não vai fazer as havaianas, mas pode pensar em uma embalagem como um saquinho ou uma fita, como esta da foto que é uma fita brilhosa, que eu já encontrei em lojas que vendem itens para bijuteria.

Azeites aromatizados são um mimo especial. Você pode fazer um mix de especiarias e colocar no frasco e completar de azeite, mas é muito importante que o azeite cubra todas as ervas para que elas não oxidem(azedem). Este da foto tem um pouco para fora do azeite e eu fico nervosa em pensar nele depois de uma semana desse jeito.

Dicas

  • Pense em alguma amiga ou familiar que tenha um talento especial para ajudar ou que você possa valorizar essa pessoa colocando um item que ela sabe fazer como lembrancinha do casamento.
  • Acho querido citar no tag que foi alguém da família que fez o doce, todo mundo vai adorar saber.
  • Se você quer fazer algo, mas não sabe como, converse com os vendedores das lojas de artesanatos. Eu aprendi a fazer um laço lindo quando pedi ideias para a minha lembrancinha de casamento.
  • Não se apegue demais a referência. Leve ela na loja e mostre para o vendedor, ele pode te ajudar com uma adaptação bem bacana.
  • Alimentos como brownies e cookies devem ser feito na véspera, algo como 3 dias antes, e envolva numa embalagem plástica para preservar o sabor.
  • Teste tudo antes de partir para a grande produção, e mostre para outras pessoas, elas podem contribuir com soluções que facilitarão o processo como um todo.
  • Se você não puder fazer esse tipo de lembrancinha procure produtores locais. Tem muita gente boa escondida por aí.
  • Informe a equipe do fotógrafo e da filmagem sobre esses itens feito à mão, assim você garante o registro.
  • E mais uma vez, peça ajuda. O processo de fazer a lembrancinha se tornará um momento legal com pessoas que você gosta, e vocês terão história para contar por um bom tempo.

Fotos: Franco Rossi | Marne Andreotti | Omelette | Alexandre Tessler | Lucas Lermen | Jason Frank Rothenberg | Matrimoni all’Italiana | Mirelle Carmichael Photography | S.C. Photography