Nas redes!

Convite de casamento Destaque Inspirações

Como Escolher o Modelo de Convite de Casamento?

O convite de casamento é a próxima etapa depois do casal fechar a lista de convidados.

E neste post trago todos os meus pitacos e um pouco da experiência como publicitária para ajudar você em mais este desafio dentro da organização do casamento.

Aqui vocês terão os primeiros passos para iniciar o convite, modelos comentados e dicas.

Primeiros passos:

  • Se o casamento tiver um tema ou um estilo ou uma decoração definida isto pode guiar a criação da arte.
  • Se os noivos tiverem algo em comum como profissão, viagens ou pets, por exemplo, isto pode ser uma diretriz para quem for desenhar o convite. Já recebi um convite que tinha uma linha do tempo do casal, bem fofo.
  • O casamento será um destination wedding? Então, pegue o tema do local (praia, serra ou só por ser uma viagem já é um tema em si) e traga para o convite, assim os convidados já vão entrando no clima.
  • Contratar alguém que trabalha com design ou publicidade para fazer a arte pode dar um toque diferenciado ao convite.
  • Faça sempre três orçamentos com empresas de convite ou gráficas, e negocie. Pergunte e entenda pelo o que você está pagando.
  • Peça para ver um protótipo do convite antes de imprimir todos e sempre revise muito bem as informações.

Reuni alguns modelos para vocês:

Uma mistura do rústico, presente no envelope texturizado, com a delicadeza das flores em aquarela, na arte do convite.

Sou super fã do tag para o nome dos convidados. Se errou ou lembrou de alguém nos 45 do segundo tempo é rapidinho para resolver.

Gosto desse modelo, pois não precisa de envelope. Com duas dobras ele se fecha e o acabamento fica por conta da fita e do tag.

Este é super temático de viagem com carimbos e símbolos icônicos de países. E dentro ficou clean com os dizeres formais do casamento. Assim, fica uma arte equilibrada em informações.

Para quem quer algo delicado, mas sem características muito clássicas de convite de casamento, o envelope em papel kraft é uma boa solução. A suavidade do conjunto fica com a arte do convite e a fita que envolve o envelope.

Adoro tons escuros em convite de casamento, mas sei que é super ousado. Esse tem uma combinação de cores lindas e o dourado trouxe uma diferenciação toda especial.

Uma arte repleta de detalhes, eu gostei.

Neste caso é preciso ter muito cuidado para não poluir demais e acabar deixando as informações importantes em segundo plano. Reparem que a data está na frente e no verso do cartão e não é algo em destaque.

Trouxe esse exemplo por causa do Save the Date com foto que muita gente faz e eu sou fã. Hoje em dia vejo muito Save The Date no Facebook, então, muitas vezes nem é preciso imprimir.

E gosto da delicadeza desta arte, com predominância do branco e sem muitos elementos no conjunto do desenho.

Um modelo clássico com toda modernidade presente no envelope, que é recortado a laser.

Mais um modelo clássico para aqueles noivos que ainda não decidiram muitas coisas do casamento, mas querem agilizar o convite. Ou para aquele casamento em estil clássico.

Eu adoro quando tem este detalhe da parte interna do envelope, acho elegante e simpático.

Um convite clean, mas que traz o detalhe dos pássaros em algo relevo como diferenciação.

Esta arte é super casual. Apostaria nela para um mini wedding ou um casamento com almoço.

E este é um maravilhoso exemplo de destination wedding na praia. O que acharam? Para não ter um investimento muito alto a caixa de areia pode ser dispensada e ter somente os elementos do verso do convite.

Dicas para a produção do convite:

  • O tamanho pode influenciar no custo do convite, no momento de negociar pergunte sobre o aproveitamento de papel, tem certos formatos que diminuem o custo só por não ter perda de papel.
  • O tipo ou gramatura do papel é um grande fator no valor, tem papéis especiais que podem aumentar o investimento.
  • Acabamentos como alto relevo, recorte a laser, cor especial(dourado, prateado e neons, por exemplo) e verniz aumentam o custo da produção.
  • É super legal ter um convite num formato especial, mas esta escolha precisa ser feita com cuidado ou compensar não colocando outros acabamentos para aliviar o valor final.
  • Tudo que necessite manipulação como laços, tags ou dobras podem aumentar o custo da produção.

Fotos: Alison D Photography | Georgina Harrison | Jolly Design para Evento | Marne Andreotti | Papel e Estilo | Personalize Convites | Rachel May Photography | Russett & Gray