Nas redes!

Casamentos reais Destaque

A Beleza de Celebrar o Amor | Casamento Bárbara e Jorge

Um amor para ser vivido e revivido, é assim a história da Bárbara e do Jorge. Tudo começou em 2009, ela de Porto Alegre e ele de Pelotas. Mas no meio do caminho, uma pausa.

E foi em 2014 que houve o reencontro e uma nova paixão pelas mesmas pessoas, como disse a Bárbara: “O Jorge me ensinou que é possível se apaixonar pela mesma pessoa duas vezes!”.

Vem conhecer esse casamento encantador que estou tendo o prazer de ter aqui no blog.

Os preparativos

Depois do reencontro, de reviverem o amor deles, foi em 2016 que os dois realizaram a união civil, mas sem festa. E, desde então, o sonho de fazer uma festa começou a crescer, mas eles não sabiam como chamar esta festa, uma vez que já estavam casados.

Em 2017 a Bárbara retornou a Porto Alegre e o Jorge se mudou para Mostardas, ambos por questões profissionais, mas a união deles permanecia mais forte do que nunca. E foi quando eles decidiram fazer uma Celebração do Amor.

“Desde o princípio queríamos uma festa onde os amigos fossem envolvidos de alguma forma, pois não teríamos padrinhos. Todos os nossos convidados conhecem nossa história e torcem muito por nós e este foi o primeiro critério para criar uma lista enxuta, de até 60 pessoas. Não queríamos correr o risco de sermos apresentados para algum convidado!”, explica Bárbara sobre o critério para fazer a lista de convidados.

Do vestido até os detalhes da decoração tiveram um grande envolvimento da noiva, que é produtora de eventos corporativos.

“Fomos juntas(ela e a estilista) comprar os tecidos/rendas, todos em algodão. Eu queria uma mistura de rendas, mesmo que parecesse estranho no começo. Fomos construindo juntas o desenho, avaliando o que era possível e o que se encaixava mais com meu estilo! E o vestido ficou perfeito! A minha cara!”

O resultado foi um vestido boho incrível, que chamou a minha atenção desde as primeiras fotos que o fotógrafo Marcus postou nas redes sociais.

O local só poderia ser em Pelotas/RS, onde a história do casal foi construída, em uma pizzaria familiar na praia do Laranjal que começou a receber eventos recentemente.

A Cerimônia

A cerimônia foi leve e sem protocolos, a foto acima é a entrada oficial deles, juntinhos de mãos dadas, ao som do violão tocado por um amigo do casal.

“Entramos juntos da mesma forma como temos vivido: juntos, unidos, em equilíbrio e harmonia!”, se derrete Bárbara

Optaram por não ter padrinhos, uma vez que o critério da escolha dos convidados era de que todos faziam parte da história deles como casal. E uma amiga foi a celebrante e os dois fizeram os votos que emocionou à todos.

Eu fiquei apaixonada pelo detalhe no cabelo e a diferenciação do buquê. Antes mesmo de conhecer a história sabia que valia a pena ser contada no blog.

A Decoração

A Bárbara confiou em uma amiga que mora em Pelotas para ser os olhos junto aos fornecedores locais. E foi com esse braço amigo que conseguiu contratar e montar toda a decoração no local.

E esse envolvimento mágico dos noivos e dos amigos resultou em um casamento boho lindíssimo.

“Deu trabalho, confesso! Ficamos no local até às 20h da véspera da festa, mas dá muito orgulho poder dizer que fizemos a decoração sozinhos e ficou com a nossa cara! Muitos elementos eu levei de casa, para caracterizar o pátio como sendo nosso (vasos, espelhos, porta guardanapos, tecidos).”, me contou a noiva.

O altar ficou uma graça com os arcos na parede de madeira do local.

Todo espaço ficou aconchegante, colorido e com uma energia muito boa.

As crianças tiveram um espaço kids, também montado pela noiva e sua amiga, e com alguns itens dos recreacionistas. E ainda, as crianças ganharam copos especiais em formato de abacaxi.

A mesa de doce foi montada após o serviço de comidas. Com doces de diversos lugares, e claro de Pelotas, e com um toque da noiva.

O Casamento

Todos os convidados ficaram à vontade para se servir de comida e bebida. A comida ficava numa mesa em frente ao forno a lenha, de onde saiam quitutes quentinhos na hora.

E foi neste clima que os convidados tiveram comidas deliciosas servidas pelos proprietários do local do começo ao fim.

Após a cerimônia e as primeiras entradas quentes teve a apresentação da banda, com muito pagode e samba. Até o noivo entrou na banda.

Um casamento despojado e cheio de personalidade, estou encantada!

Que amor mais lindo, né? Desejo união e amor para esse casal. Que continuem juntinhos celebrando este amor.

E você, tem um casamento para compartilhar com a gente? Acesse este link que lá eu explico direitinho como fazer!

Fornecedores: Local: Del Pátio Pizzas y Pestos (Pelotas/RS) | Fotógrafo: Marcus Berthold FotografiaAssessoria e Planejamento:  planejamento e produção feita pela noiva. No dia uma coordenadora acompanhou a montagem e o dia da festa, foi a Priscila Carpes (53-98100.1606) |Florista e Buquê: Noiva e amiga Luciana com as flores do atacadista FavarinProjeto Decorativo:  Noiva e amiga Luciana | Convite: Helena Faria | Vestido da Noiva:  Sonia Gagliardi | Sapato: Juliana Bicudo | Arranjo de cabeça: Mariana Ribeiro Atelier – feito sob medida | Buffet: Del Pátio Pizzas y Pestos (Pelotas/RS) | Chope: Roca | Mesa de doces:  De pelotas: Imperatriz Doces Finos (Bombom de morango); Delícias Portuguesas (Bem Casado); Delícias da Shai (brigadeiros gourmet). De POA: Max Confeitaria (Bolo de laranja e bolo de chocolate) | Músicos da Cerimônia:  Amigo Gabriel Nogueira Mobiliário:  Sofás e tonéis do local; Quebra Galho (móveis); O Louceiro (louça e vasos de flor) | Cobertura e Tablado: Cabedal | Som e Iluminação: Por ser durante o dia, foi utilizado apenas os varais de luz do local | DJ:  EV Som e Luz (somente DJ) | Banda:  Matheus Almeida e Banda | Recreação:  Alice “Tilika” | Cabelo e Maquiagem: EspaçoViDa (Make Dani, cabelo Paola) | Locação das fotos pré festa: Beira do arroio Pelotas (acesso liberado pela Escola de Remo Tissot) e Las Acácias (local público)